You are currently viewing Mantendo o filtro da piscina limpo

Mantendo o filtro da piscina limpo

  • Post author:
  • Post category:Lazer

Uma das maneiras mais eficazes de manter sua piscina funcionando como deveria é manter o filtro limpo. Uma vez que está entupido, resultará em uma espiral descendente de coisas que você não vai ficar feliz. Sem um sistema de filtragem que funcione corretamente, você também não poderá obter o máximo benefício dos produtos químicos adicionados à água.

Existem muitos tipos diferentes de filtros de piscina também. Se você achar que está consertando continuamente o seu, talvez seja hora de atualizar para um melhor. Certifique-se de obter alguma assistência de um especialista em uma concessionária de piscinas para obter uma que seja compatível. O filtro da sua piscina também durará muito mais tempo se você cuidar dele mantendo-o limpo.

Se o seu filtro contiver um cartucho, você precisará retirá-lo com cuidado. Desta forma, você pode enxaguar a sujeira e os detritos que se acumularam. Execute-o sobre um fluxo lento de água suave. O homem e as pessoas acabam arruinando seu cartucho de filtro de piscina quando o colocam sob água em movimento rápido ou o pulverizam com um bico de alta pressão. Em vez de remover a sujeira e os detritos, ele tende a encaixá-lo no filtro. Isso pode até resultar em que o filtro seja rasgado ou danificado.

Existem ótimos produtos de limpeza para esses filtros e você deve investir em um deles. Geralmente eles precisam ser diluídos com água, então certifique-se de ler as instruções. Coloque o cartucho do filtro de piscina na solução e deixe descansar por várias horas. Muitos proprietários de piscinas colocam a sua à noite e depois a removem na manhã seguinte.

Algumas pessoas usam ácido em vez de uma solução de limpeza, mas você não quer seguir esse caminho. Isso ocorre porque o ácido não quebra óleos e outros líquidos que você não pode ver, mas estão presentes. Você precisa remover toda essa matéria também. O ácido também tende a ser muito agressivo para os elementos que compõem o cartucho do filtro da piscina.

Depois de deixá-lo descansar, você precisa enxaguá-lo novamente muito devagar e com cuidado. Você não quer que nenhum resíduo da solução de limpeza permaneça. Você também não quer usar alta pressão ou acabará danificando o cartucho do filtro. Se você achar que ainda tem materiais, repita o processo de imersão novamente para garantir que tudo tenha sido removido.

Se você precisar mergulhá-lo novamente, remova a mistura do balde primeiro. Enxágue-o para que nada do que foi removido esteja disponível para voltar a usá-lo. Pode ser necessário deixar o cartucho do filtro de molho por várias horas, caso não o faça há algum tempo. Depois de tê-lo realmente limpo, comprometa-se a concluir esse processo regularmente.

Às vezes você descobrirá que seus esforços são em vão. Quando isso acontece, você precisa procurar substituir o cartucho. Você não precisará substituir o filtro inteiro com muita frequência, portanto, não tenha pressa em fazê-lo se tiver apenas uma parte dele que realmente não está funcionando como deveria.